sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estou de volta OBAAA!!

Ola meninas do meu coração!!!!!.
   
Depois de dias nublados,o sol voltou a reinar em minha vida.
Foi tudo tão derrepente,que ainda paro e penso acontesceu comigo mesmo,meu Deus como pode ,eu tão saudavél saúde em dia,pressão 12/8 ,e derrepente tomo um escorregão dentro de casa caio feito uma jaca no chão e minha vida começa a mudar, a principio uma fratura na perna e duas no tornozelo uma de cada lado,Opa esta eu tiro de letra é só aprender usar as muletas ,usar esta linda botinha (delinda não têm nada)
e repousar ,aproveitar para tirar umas férias do servicinho de casa ,a principio até foi mas depois da primeira semana já estava achando aquilo tudo um saco ,e ainda a ameaça de ter que fazer uma cirugiaestava me deixando apavorada ,medo de ficar internada,(nunca tinha ficado internada,quanto tive meu filho passei somente uma noite no hospital),mas ai que veio a supresa que Deus tinha reservado para min no dia 10/06/2012,um domingo tranguilo,almoço normal ,depois irmãos chamando para jogar buraco e uma dorzinha do lado direito do torax,que ainda não estava forte,comentei( ah deve ser gases ,quando fica muito tempo parada costuma dar gases ),por volta das 18h,subi para minha casa que fica no mesmo lote da minha mãe e fui direto para o computador ,dar uma olhadinha nos blogs das amigas(os),a dorzinha já começava incomodar,eu não conseguia prestar atenção no que estava lendo,então meu filho pediu para esquentar  a janta,eu disse para ele mesmo esquentar no micro-ondas,pois eu estava sentindo uma dor mais forte .Mas antes eu pedi a ele para ir na casa de minha mãe pegar um pouco de bicabornato para eu tomar(aliviar os gases)minha mãe não estava ,então resolvi tomar um copo de coca-cola e até jantei um pouquinho.
Quando deu umas 20/30h eu disse a meu filho que ia tomar banho e deitar pois a dor estava muito forte.
Fui tomar banho,mas foi muito difícil ,a dor estava me apertando ,me sufocando,e eu me sentia muito cansada e sem ar(a dor é terrivél,paresce que está quebrando todos os ossos da costela)doia o torax abaixo do peito ,as costas subindo para o pescoço.
Eu custei a conseguir me vestir para sair do banheiro,e meu filho do lado de fora preocupado pois eu já estava gemendo de tanta dor,quando eu sai do banheiro e cheguei até o meu quarto eu senti uma vontade de fazer vômito,pedi meu filho para buscar um balde(para fazer vômitopois eu não aguentaria chegar ao banheiro)e senti o meu quarto rodar e desmaiei,.
Meu filho disse quequando voltou ao quarto eu estava desmaiada,ele tadinho ficou deseperado e desceu as escadas correndopara casa da minha mãe chamar meu irmão,mas ele não estava,então ele foi na casa da minha cunhada que subiu com ele e ele ligou para o pai desesperado dizendo que eu estava passando muito mal(meu marido trabalha a noite),e ele veio muito rápido pois estava trabalhando em um bairro proxímo do nosso e estava de viatura que é muito mais rápido(meu marido é militar),e ele mais dois militares que estavam trabalhando me socorreram,onde me levaram direto para o hospital militar,onde fui atendida imediatamente por exelentes médicos.
Passei a noite no atendimento de urgências (já tinha voltado do desmaio)fui colocada no oxigênio,aparelhos para coração e batimentos cardíacos,fiz um eletro,um raio x,e um exame de sanguee depois uma ANGIOMOGRAFIA,COMPUTODORIZADA DO TÓRAX,onde foi diagnosticada uma embolia pulmonar nos dois pulmões ,infartos pulmonares  no pulmão direito(uma parte do pulmão está morto).
Meninas,quando os médicos vieram passar a gravidade do proplema,eu chorei ,na verdade foi a única hora que chorei em todo tempo,só que ainda tinha mais;. para causar uma embolia tinha que haver um trombo,
e eles ainda tinham que descobrir onde estava a trombose.
E na segunda a tarde,depois da internação vieram me buscar para mais dois exames um para encontrar a trombose DUPLEX SCAN VENOSO DOS MEMBROS INFERIORES(ultrassom para rastreamento da trombose)onde foi encontrada a causadora de tudo uma trombo na veia bem ao lado da fratura da perna.
Conclusão  :trombose de gastrocnêmicas esquerdas.
E fiz outro exame para ver se tinha comprometido o coraçãoeas artérias pulmonar e aAorta( DERRAME).
ECODOPPLERCARDIOGRAMA(ultrassom)que graças a Deus deu normal,não apresentando derrame,eo coraçâo preservado.
Foram 10 dias de internação,muita heparina anticoagulante aplicado na barriga ao todo foram 16 eo Marevan5mg um comprimido ao dia,uso continuo até 3 meses,eo Codein30mg,para dor e tosse.
Uma dieta ,tirando todos alimentos que contém vitamina K principalmente verduras de cores verde escuras como a couve o espinafre e outros.
Meninas ,neste primeiro mês,estou fazendo um exame de sangue uma vez por semana,para controle doR.N.I.,O comprimido marevan varfarina anticoagulante controla o sangue,para deixar o sangue mais ralo ,então se o sangue ficar muito ralo vai haver hemorragia,ai têm que diminuir a dose do medicamento.

Apesar de tudo ,tive noticias boas não terei que fazer a cirugia graças a Deus,pois se tivesce não sei nem quando seria pois não posso ter cortes,por causa do anticoagulante que provoca hemorragia,no momento nem tirar cuticúlas eu posso.
Como eu disse,eu chorei um pouquinho somente quando fiquei sabendo da gravidade de tudo ,pois para min estava apenas tendo gasesrsrsrsrs.
Depois eu disse para meu marido que eu não ia chorar é nada eu estava era agradescida a Deus ,por ter me dado a chance de permanecer neste mundo para terminar de criar meu filho que só têm 12anos e prescisa muito de min ainda,eé claro que não podia deixar meu maridinho viuvo tão cedo rsrsrsrs não é´
Ainda vou usar a bota por mais algumas semanas e depois terei que fazer fisioterapia,por algum tempo ,não sei ainda,o caminho para cura total é longo,mas eu sei que vou conseguir,Deus têm muita coisa reservada para min  e é ele que  guia a cada passo que dou..obrigado senhor.


VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?  EU SIM,JÁ ACREDITAVA,AGORA MAIS AINDA.

DEUS ACABOU DE ME CONCEDER O MILAGRE DA VIDA,OBRIGADO SENHOR!!!!!!!!

E É ASSIM QUE ME ENCONTRO,MUUUUUITO FELIZ!!!!!!......


  Minhas queridas (os),agradesço cada uma de vocês,que oraram e rezaram ,me deixaram recadinhos carinhosos  de muita esperança,eu me emocionei demais e fico eternamente agradescida,que Deus abençõe todas.bjssssmeireandakk.


(foto tirada sábado dia 30/06/2012 eu e meu marido,companheiro,amigo, amanteque amo muito e que não me deixou,o tempo todo me acompanhou dia e noite no hospital,um pouco que ia em casa para buscar alguma coisa,logo estava de volta,e que levou flores para min no dia dos namorados e teve que voltar com elas pois o hospital proibe flores nos quartos rsrsrsrsrs)

24 comentários:

ANDRÉA disse...

Oi Amiga, que história heim?
Graças a DEUS está tudo bem agora, e vai ficar melhor.
Se cuida tá? Promete?
Senti a sua falta, e estou feliz com vc de volta.
Dá um BEIJÃO no seu filho por mim tá?
Também tenho um mocinho de 12 anos.
E um abraço no seu sobrinho, que estava sempre nos dando noticias suas.

Um Beijo Grande pra vc e um Lindo Final de Semana

Andrea

Tania Mara disse...

Nem sei oque te falar.....Nunca sabemos oque nos reserva o dia de amanhã. Só por DEUS mesmo.
Eu também passei por uma em maio. Minha mãe veio passar três dias em minha casa e acabou tendo um mal súbito. Diagnóstico: Derrame, dias no hospital, longe do cantinho dela....Graças ao nosso bom Deus que agora está tudo bem, ela voltou pra sua rotina , na cidade dela. O problema é que eu moro à 600 km de distância e não consigo visitá-la com frequência.

Minha amiga, desculpe te alúgar!

Que Deus te proteja e lhe de muita saúde!
Um grande abraço.

Um abraço ao teu sobrinho também!

Tania Mara disse...

Áh, é muito importante e nos faz um bem danado quando temos alguém ao nosso lado nessas horas né!?
Deus abênçoe sua família também!

ROSA GLACE disse...

Meire, li seu relato e chamei meu marido para ler comigo. Ele ficou abismado com o acidente caseiro que se transformou num caso tão grave. Graças a Deus, que vc se recuperou e vai ficar boa de vez. Agora me diga, uma dona de casa cuidando do lar, merecia uma coisa dessa? Ainda estou triste , embora não a conheça pessoalmente, pois a blogosfera aproxima as pessoas e vc me é muito querida.Que Deus a abençoe e a seu marido que mostrou tanto amor e carinho. bjss.

Sue disse...

Oi Meire minha querida amiga!! li seu relato que coisa amiga quem diria que uma simples limpeza de casa iria terminar nisso, graças a Deus vc ja esta melhor e eu fico feliz de ve-la de volta ,saiba que vc é muito querida por mim e mesma sem conhece-la pessoalmente a estimo muito !! daqui pra frente se cuide muito bem na hora da limpeza e continue se cuidando até terminar seu tratamento pois não quero ve-la dodói novamente !! agora é só alegria quero ver logo,logo seus trabalhinhos lindos e essa casinha brilhando, agradeço ao seu marido que te mimou e cuidou de vc diretinho,agradeço tb ao seu sobrinho que nos deu noticias na sua ausencia.

bjão querida
fica com Deus.

Sue.

Regina disse...

Oi Meire querida, tudo bem agora, né?

Graças ao nosso bom Deus, o pior passou, e voce foi amparada
por todos e por bons profissionais. Agora é só ter mais um
pouco de paciencia e logo ficara ótima.

Seu filho que graça, tão novo e já passando por tudo isso,
imagino o susto que ele levou e ainda teve forças para pedir socorro.

Seu sobrinho também nos dando notícias, que família linda
a sua.

um beijo carinhoso e se cuide direitinho

Regina Célia

Catarina disse...

Oi querida, fiquei muito feliz em saber que graças a Deus você está de volta.
Quem diria, que um tombo desse uma reviravolta dessa.
Mas o importante é que você está se recuperando e cada vez irá ficar melhor.
E o carinho da família nessas horas é tudo de bom, filho, sobrinho, marido. Que Deus abençoe todos vocês.
Um grande beijo

MARLENE disse...

Oi Meire,
Que bom que vc está de volta e feliz!!! Espero que sua recuperação seja ótima e que tenha paciência para esperar, pois agora o importante é fazer o repouso e seguir as recomendações médicas direitinho, certo?
Também passei por acidente parecido com esse no ano passado e com a graça de Deus consegui ficar quietinha e não sinto mais nada.
" Os anjos de Deus estão conosco o tempo todo."
Fiquem com Deus,
Marlene
*** Está participando do meu sorteio de inverno? é só até amanhã. Ainda dá tempo.

rose japan disse...

Oi Meire!!! Nossan estava sabendo do q aconteceu com vc, so agora q vi a sua atualizacao que entrei e li, meu Deus menina, olha so a um tempo atras vc se machucou pq caiu e agora aconteceu isso c vc, minha nossa nunca tinha escutado falar sobre isso...

Meire se cuida agora direitinho...vou ate ler mais na net a respeito disso, fiquei super preocupada, esspero q vc esteja se recuperando bem, e agora tem q se cuidar direitinho, e logo vc estara 100 por cento, as x nao sabemos o pq certa coisas nos acontecem, mas como vc disse Deus eh o doador da vida, e se Ele te deu mais uma chance, eh para a Gloria Dele, um verdadeiro milagre na sua vida p q o nome Dele seja glorificado... Agora eh tomar os remedios direitinho e se cuidar !!!!

Meire fica com Deus e conte com as minhas oracoes!!! Pelo amor de Deus se cuida direitinho, agora fiquei bem preocupada!!!!!

Mil bjis p vc..

Rose jp

Tanara Dubal disse...

olá meire...como tu esta? olha fiquei torcendo por ti....e que bom que estas de volta...obrigada por elogiar o cabide...sabe que quando recebi ele p/ reformar tava com uma camada muito forte de verniz, deu um pouco de trabalho...mas a minha cunhada gostou do resultado...fiz um kit de banheiro para ela...to feliz por estar de volta! bju

vida disse...

É amiga as vezes a vida nos da cada rasteira e muda nossa vida para sempre ,que bom que com v deu tudo certo meu filho numa dessa sofre com uma infecção hospitalar a 13 anos perdeu toda a juventude dele apodrecendo esta é a real palavra agora mesmo esta acho que na sexta ou sétima operação,agradeça muito que esta bem ,viva,viva e viva muito e muto feliz com esta família linda bjs querida e se cuida

CLADIMAR disse...

Nossa Meire, quanta coisa acontecendo com vc, assim do nada! Na verdade, Deus permite que algumas coisas aconteçam em nossas vidas para nos ensinar algo, ou simplesmente para nos aproximar mais Dele, para Ele nos mostrar quão grande é seu amor e seu poder sobre nossas vidas. Que bom que vc está bem agora! Na correria de final de bimestre da escola estive meio ausente do meu blog e dos blogs que sigo, inclusive do seu. Tempo, tempo, tempo. Mas agora, conhecendo seu caso vou te colocar em minhas orações.Fique bem. Cuide-se. Beijos.

♥ Wilma ♥ disse...

Meire, que bom que tudo está caminhando e vc já está fora de perigo. Nossa, como a vida é um fio mesmo...hj estamos bem e de repente tudo fica de ponta a cabeça. Por isso é importante aproveitar cada minuto. bjossss

Gi Miniaturas disse...

nossa amiga,que historia,e assim mesmo,pra gente ficar doente é num minuto,mas graças a DEUS,vc ta bem,fiquei muito feliz,quando vi seu comentario no bloguinho,...pois é amiga,to trabalhando fora,e continuo trabalhando em casa tmb,sinto a maior saudade da minha casinha,ainda mais por que deixo o marido bagunceiro em casa,tmb trabalha a noite,quando chego,ja saio arrumando a bagunça da criança,...adoro curtir minha casinha ,agora cada minuto é precioso quando to no meu cantinho...melhoras pra vc amiga,beijos

Márcia Costa. disse...

Oi Meire, querida,

Nossa, amiga, quanta coisa, as vezes levamos esses sustos da vida, a sensação é que não vai passar nunca, mas Deus é tão maravilhoso e misericordioso que nos dá força para vencer todos os obstáculos, um belo dia, quando percebemos, tudo passou e estamos felizes novamente. Que bom que você está bem agora, pronta para recomeçar.
Bjs no coração

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...de volta depois de tantos momentos dolorosos e difíceis...mas fico feliz em ver a história de superação que vc conquistou...estou torcendo por vc, e agradeço por ter passado "lem casa"...adorei!
Muito obrigada pela visita e te desejo melhoras, saúde e mais saúde!
Bjs e uma ótima semana para vc e sua família!
CamomilaRosa

none disse...

Ai..dona meire,você e outra que quase me mata do coração,so não fui no Hospital porque ninguem me disse onde era,meu marido achou de colocar minha agenda de telefones em uma caixa e guardar la no quartinho do predio(temos ainda muitas caixas fechadas)e eu fiquei sem noticias.
Agora,finalmente duas amigas estão se recuperando GRAÇASADEUS,você e a Yrleyse,leva tempo,mas estão vivas e inteirinhas.....
Eu agora desejo mesmo ferias,ando abalada,ja fecho até um olho para ler o Painel do blog,medo de mais noticias assustadoras ou tristes...DEUSMELIVREEEE.
Graças a Deus você esta bem,com seu filho e maridinho....TEMDODENOSNEEEEEE....rsrsrs.
Vou viajar,mas levarei meu notebook,não deixe de postar pois vou vir no blog so para saber de vocês viu.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Ana Claudia disse...

Meire que susto amiga, mas Graças a Deus Você esta bem, obrigada pela visita no blog, senti sua falta viu. Fiquei o tempo todo orando por sua melhora, sabia que voce iria conseguir, estou muito feliz por voce estar de volta. Desejo a voce e sua familia muita saude e paz, vai continuar dando tudo certo, daqui a pouco voce vai estar correndo por ai. Continue nos avisando de tudo viu. Vamos continuar orando por voce. Muita Saude amiga. Tudo de Bom. Voce merece viu. beijinhos.

casa de fifia disse...

BOM DIA MEIRE
A VIDA è ASSIM MESMO NOS PASSA UMA RASTEIRA QUANDO A GENTE NENOS ESPERA,
O IMPORTANTE è QUE DEU TUDO CERTO,E VOCÊ ESTA BEM, AGORA è Sò DESCANSAR E APROVEITAR PARA PAPARICAR E SER PAPARICADA DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA.
PORQUE SÃO ELAS QUE DÃO UM SENTIDO A NOSSAS VIDAS.
TE DESEJO UMA SEMANA CHEIA DE CARINHO



BACIONE

Unknown disse...

teh que enfim eim Tia Meire...
Te amo viu e é uma ordem, sem novos sustos ok?

DAMa disse...

Olá Meire, graças a Deus que você está de volta, gosto muito do seu blog e de você também. Jesus te ama e te deu esta chance de ser feliz. Muita saude e felicidade. Bjs Dama

MEIREANDAK disse...

oi Dama,obrigado minha querida pelas orações por comentários gentil e carinhosos ,estou te respodendo por aqui,não sei s você têm um blog , agradesço por tudo bjss

Unknown disse...

Olá Meire, que bom que está tudo a melhorar! Bolas que susto heim?? Não pude deixar de me rir... gases, ahahaha e afinal era uma coisa tão mais grave. Por vezes nem sabemos a sorte que temos, espero que corra tudo pelo melhor daqui para a frente.

Comigo acontece o mesmo, não é a morte que me assusta é o deixar de ver e acarinhar todos os que mais amo. O que seria de mim se deixasse de estar com as minhas filhas e o meu marido todos os dias... e o que seria deles :D)

Beijinhos querida e tudo de bom para vocês

Leska disse...

Oi Meire,
Nossa acabei de ler o seu relato e fique emocionada,realmente Deus não desampara seus verdadeiros filhos!Muit aforça e tenta descansar mais!!!
Muita saúde e forças!
Com carinho,
Leska